quarta-feira, janeiro 09, 2013

Sobre a ansiedade, a tristeza, a angústia e o sentimento de vazio


A primeira mensagem que recebi da Teresa:

Gostaria de saber se me pode ajudar.
Sou uma pessoa que sofre de ansiedade e sinto-me sempre triste tendo tudo para ser feliz...durante estes 39 anos nunca consegui descobrir a felicidade...
Andei em psicólogos, psiquiatras mas esta tristeza, este desânimo, acompanham-me sempre e tomo antidepressivos...
Não consigo explicar bem pela escrita mas gostaria de saber se me pode ajudar a encontrar o gosto de viver... não queria desistir de lutar para ser feliz...
Se achar que me pode ajudar agradecia muito.
Muitos beijinhos e que Deus permita que me ajude a encontrar o meu caminho..
Bom Ano
Teresa

A minha resposta:

Olá Teresa,
Grato pelo seu contacto.

A Teresa tem vivido um grande vazio, tristeza, desânimo, angústia permanente. Esses sentimentos acompanham o estado depressivo e o que na Biorgonomia descrevemos como "estado de vácuo (vazio interior).

Quando a Teresa diz que "se sente sempre triste tendo tudo para ser feliz..." com certeza que está a referir-se a aspectos exteriores da sua vida: família, casa, emprego, etc...No entanto, esses aspectos apesar de serem importantes na nossa vida não são suficientes por si só para nos devolverem sentimento de plenitude e de realização pessoal. Essa só se consegue iniciando a nossa caminhada de auto-conhecimento, compreendendo que a vida não é apenas aquilo que nos ensinaram, que há um propósito pessoal para esta jornada, e que o seu principal compromisso nesta vida é consigo própria e com a sua evolução enquanto Alma encarnada.

Para isso, é necessário a Teresa querer conhecer-se melhor, querer perceber afinal qual o propósito da sua existência, para além de constituir família, ter um emprego para subsistir, etc...

Por isso muitas pessoas quando estão em vácuo, descrevem precisamente esse sentimento: sentem um vazio interior, apesar de terem um boa família de quem gostam, ter um bom emprego, etc...

Sair do estado de vácuo implica precisamente esse compromisso pessoal: querer conhecer-se melhor, a fundo, compreender qual o seu propósito de vida, e perceber que não está sozinha nesta caminhada.
O estado de vácuo é fruto de um estado de desconexão espiritual.

Falo de um processo que conheço bem ( estive nesse estado energético até aos meus 31 anos).

Quando acreditamos apenas nesta holografia tridimensional - que a realidade é só isto - uma realidade meramente material e competitiva, em que apenas estamos na matéria para subsistir ou para competir uns com os outros para alcançar "metas" que não terminam nunca, e que só nos devolvem desilusão e frustração, facilmente caímos num estado de descrédito e desânimo, e não vemos luz ao fundo do túnel.

Tudo parece escuro e sem sentido, e a vida assim não faz claramente sentido.

Compreenda que nunca está sozinha. Existe uma imensidão de seres de luz prontos a ajudá-la. No entanto, os nossos guias não têm permissão para interferir na nossa vida e no nosso processo, sem o nosso consentimento, sem a nossa autorização, uma vez que o livre arbítrio do ser humano é sagrado.

A Teresa refere que tem dificuldade em expressar aquilo que sente pela escrita.
Se a Teresa quiser, podemos agendar uma hora que lhe fôr conveniente para que falarmos melhor via Skype ou msn como preferir.

O facto de morar longe não será com certeza impeditivo para poder ajudá-la, uma vez que também realizo tratamentos de Biorgonomia e Cura Reconectiva à distância - qualquer tratamento energético pode ser realizado pessoalmente ou à distancia.

Após a nossa conversa se assim a Teresa decidir, podemos marcar um tratamento. eu irei efectuá-lo, e de seguida irei enviar-lhe o feedback - por email ou skype / msn.

Antes de mais, sinto que seria importante fazer a transformação inicial da Biorgonomia - a qual consiste precisamente me retirá-la do estado de vácuo, para que possa libertar-se desses sentimentos depressivos, de vazio, desânimo e angústia, e recuperar a motivação e vontade de viver.

Acredite! Tenha Fé, que vai sair desse estado, assim for essa a sua vontade e desejo manifesto.

Se em relação a algum problema que me expuser sentir que existe outro profissional competente da minha inteira confiança nessa área irei concerteza aconselhá-la, não a deixarei desamparada.

Ficarei pois a aguardar que me indique qual a sua disponibilidade para falarmos melhor via skype ou msn.

Cumprimentos luminosos e até breve!
Luís

═════════════

A segunda mensagem da Teresa:

Boa noite Luis.
Muito obrigada pelas suas palavras encorajadoras e de esperança.
Gostava muito de acreditar novamente que este vazio vai sair da minha vida e vou tentar mais uma vez. 
Queria tanto tirar este vazio e no fundo sofrimento de dentro de mim? Acha que vou conseguir Luís? Já tentei tanta coisa e nada resultou... Senti-me tão enganada por tantas vezes...
Queria tirar este vazio de dentro de mim o mais rápido possível pois já não aguento mais...acredite...
Muito Obrigada Luís por me dar palavras de esperança.
Cumprimentos
Teresa

A minha resposta:

Boa noite Teresa,

Deve acreditar, ter Fé e motivação para superar a sua depressão e esse sentimento de vazio.

A Teresa irá superar esse estado de ânimo, assim seja essa a sua vontade e desejo manifesto, e se assumir um compromisso consigo própria de querer auto-conhecer-se, compreender melhor qual o objectivo evolutivo da sua jornada aqui na terra, e em que medida se tem desviado daquilo que se propões fazer e realizar, pelas mais variadas razões, sejam familiares, exteriores. etc...

Não duvido que na sua busca se possa ter desiludido com algumas pessoas. Mas repare Teresa, na verdade ninguém cura ninguém.

Isto é, nós somos os nossos principais agentes de cura. Ninguém cura ninguém que não queira ser curado, nem devemos interferir nas suas escolhas e processos.

A única coisa que podemos fazer é dar luz, esclarecimento, consciência do porquê dos processos que temos de vivenciar, e ajudar no processo de auto-cura e auto-regeneração, mas o potencial de auto-cura está sempre no próprio paciente.

Nós somos apenas canais de cura, entre o Universo (Deus, o Seu Eu Superior, os guias) e o paciente, mas a responsabilidade de auto-cura pertence sempre ao paciente.

O nosso corpo fala - isto é, as doenças não são fatalidades, e não as atraímos por acaso - são sinais dados pelo nosso organismo, de que estamos a viver emoções difíceis, de que estamos a auto-sabotar-nos, a agir com medos, de que não estamos a agir da forma correcta, etc...

Para superarmos uma determinada doença ganhar consciência dos porquês, das causas de a termos atraído, e fazermos um esforço consciente para mudar o nosso padrão de comportamento, de forma a aprendermos a lição, e ultrapassarmos este estado de ânimo.

Isto tudo para lhe explicar que nunca será apenas um terapeuta que a ira´"curar", nem deve pôr essa responsabilidade nessa pessoa. ele poderá sim ajudá-la, tendo sempre a Teresa a consciência que dever-se-à responsabilizar pelo seu processo de auto-cura, e não procurar apenas uma fórmula mágica, e de seguida não mudar absolutamente nada na sua vida, e no seu padrão de comportamento.

O objectivo da transformação inicial da Biorgonomia é precisamente o de retirá-la desse estado depressivo, de vazio, de desanimo, apatia, angústia e desalento pela vida que leva, para que ao receber mais energia de vida e consciência, se sinta mais motivada e auto-confiante para agir e fazer as mudanças necessárias e iniciar a sua busca de auto-conhecimento.


Cumprimentos luminosos e até breve!
Luís
 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails