domingo, fevereiro 26, 2006

A Reencarnação


Porquê reencarnar?

Todas as nossas experiências, vida após vida, são uma oportunidade para nos desenvolvermos plenamente como seres espirituais.
As nossas vidas sucessivas dão-nos a oportunidade de aprendermos com os nossos erros e conferem à nossa compreensão, uma profundidade que só se adquire com a experiência.

Oferecem-nos as oportunidades de que necessitamos para desenvolvermos os nossos talentos, capacidades, criatividade e capacidade de amar.

Tudo isto leva tempo. Não podemos acelerar o processo, pois isso seria excluir algumas fases importantes do desenvolvimento.

Cada fase é essencial, pois só quando completarmos este processo de desenvolvimento, é que poderemos exigir o papel especial que ele nos preparou. Deveremos retirar ensinamentos de todas as nossas escolhas na Terra.

Estamo-nos a desenvolver para chegar até Deus, para nos fundirmos com o Grande Todo Universal.

Apesar de escolhermos a altura em que voltamos ao nosso estado físico e escolhermos o que fazer para cumprir a nossa missão, são-nos atribuídos determinados traços de carácter (ex: ambição) e a nossa vida será caracterizada por condicionalismos (de ordem social, genética, económica) e por bloqueios energéticos, emocionais, mentais e de outro tipo que transportamos no nosso campo energético durante vidas sucessivas (em função dos nossos traumas, memórias e dívidas carmicas e relacionais).

Não temos qualquer controlo sobre os grandes acontecimentos pré-determinados da nossa vida física.
No entanto, apesar dispostos à partida, dispomos de livre arbítrio. Doutro modo, a reencarnação não faria sentido.

É precisamente o livre arbítrio individual que em função dos desejos do ego cria as ambições materiais e de poder. No entanto, esse mesmo livre arbítrio é o mesmo que se tivermos conectados permite o desenvolvimento da nossa consciência individual, com base na fé e autoconfiança, tomando consciência dos nossos erros e bloqueios relacionais e opondo-nos a eles.

Não tenho qualquer controlo sobre a minha vida física, mas posso ganhar controlo sobre a minha consciência individual e aperfeiçoá-la, aprendendo com as lições da vida.

Encontrarmo-nos num estado físico é anormal. Quando somos mandados de volta, somos enviados para algo que desconhecemos. O aperfeiçoamento é mais demorado.

Somos nós que determinamos o que deve ser feito para cumprirmos a missão a que nos propomos em cada existência física, e para procurar-nos libertar-nos das nossas dívidas cármicas e relacionais e de toda a densidade e bloqueios acumulados ao longo de vidas sucessivas.

Se em vida o pagamento da dívida relacional é interrompido será preciso regressar ao plano das reminiscências e aguardar aí até que a alma para quem temos essa dívida venha ter connosco.
Quandom poderem ser enviadas ambas para uma forma física simultaneamente existe uma possibilidade de regresso e de libertação cármica.

A alma nunca nasceu nem nunca morre. Há muitas dimensões / planos.

O objectivo das reencarnações é a aprendizagem de um conjunto de lições para o aperfeiçoamento da consciência.
Related Posts with Thumbnails